Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

S.O.S de Laranjeiras do Sul inaugurou nesta quarta-feira (04/03), ampliação e reforma de suas instalações

05/03/2020 17:28
O projeto foi elaborado e desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina da Coprossel

Nesta quarta-feira (04/3) o Serviço de Obra Social de Laranjeiras do Sul  (S.O.S) recebeu um grande número de pessoas, que compareceram na cerimônia de inauguração do projeto de reforma e ampliação do espaço físico do local.

A entidade foi fundada em Laranjeiras do Sul em 01 de setembro de 1982, pelo Lions Clube, com o objetivo inicial de acolher crianças, adolescentes e itinerantes com alojamento e refúgio em caso de catástrofes naturais, em caráter transitório ou permanente do município e região. Algumas necessidades da estrutura se faziam necessárias. 

A Coprossel , através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – (SESCOOP/PR), implantaram em Laranjeiras do Sul o Programa de Desenvolvimento de Líderes Femininas, e diante da necessidade de reformas da infra estrutura do S.O.S, a através desse programa, um dos grupos elaborou o projeto em prol ao S.O.S, que envolveu a comunidade local através de arrecadações e eventos para levantar o valor necessário. Toda organização e execução do projeto foi acompanhada pelas autoras : 

Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha

Lindamir Aparecida Boaria Stunder

Maria de Lurdes de Oliveira Salles Scheis

Solange Pszebiszeski Verzeletti

Sônia Shimitt

Vânia de Mattos Simioni

 

O Objetivo foi melhorar a infraestrutura do local, realizando o aumento do número de quartos e banheiros e também a construção de novo local para lavanderia, ao total mais de 86 M2 em reforma e ampliação, totalizando R$ 85.000,00.