Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

COPROSSEL realiza com sucesso assembleia de prestação de contas de modo DIGITAL

25/03/2021 00:00

O cooperativismo tem em sua essência a capacidade de desenvolver-se em períodos de dificuldade. Esse sistema que tem por base sete princípios que regem a sua natureza transformadora, que através de ações conjuntas trazem ganho a toda sociedade. No atual cenário da saúde pública as organizações cooperativistas, principalmente as do Agro que continuam sustentado a geração de divisas à nação, se adaptaram sem perder as suas características. Esse é o caso da Coprossel.

Desde sua fundação, em 11 de setembro de 1991,   com sua sede em Laranjeiras do Sul – PR,  a Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel tem se destacado em toda a região de atuação, com forte ligação com a comunidade local, desenvolvendo ações sociais e econômicas de geração de riqueza. Também a Coprossel é referência em tecnologia e aumento de produtividade Estado a fora.

 Tradicionalmente a Coprossel leva as informações aos cooperados através das pré-assembleias, que percorriam todos os municípios de atuação. Esse ano em função dos decretos estaduais e municipais, e procurando preservar a saúde de seus cooperados e colaboradores, a Coprossel desenvolveu sua Assembleia Geral Ordinária (A.G.O) de forma digital.

 A.G.O Digital Coprossel

Na segunda-feira dia (22/03) foi apresentado todos os itens do edital, assim como os números referente ao ano de 2020, projetos que estão sendo executados pela Coprossel em vários municípios de atuação e também os projetos futuros. Os Cooperados participaram da A.G.O Digital, correspondendo muito bem as expectativas.

O presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho, avaliou positivamente a condução da assembleia digital. “O sucesso da A.G.O é mais uma prova que, diante das dificuldades, somos capazes de superá-las e ir se adaptando. A Coprossel nesse tempo de pandemia, mostrou-se eficiente nessa inovação, e levamos todas as informações aos donos da cooperativa, os Cooperados”.

Paulo Pinto também relatou que a Coprossel não parou seus investimentos, e continua com forte planejamento estratégico, com projetos arrojados para os próximos anos. “Apresentamos os resultados ao cooperados. Tínhamos planejado um crescimento de dez por cento para 2020. Crescemos praticamente três vezes mais. Esse excelente resultado é fruto do trabalho e apoio dos Cooperados e profissionalismo de nossos Colaboradores. Seguimos investindo, fazendo a diferença na comunidade e cuidando da saúde” finalizou Paulo Pinto.

As reuniões e assembleias oficiais sofreram mudanças e migraram dos formatos presenciais para os virtuais, amparadas pela Lei n° 14.030/20, de 28 de julho de 2020, Sancionada pela Presidência da República.